fbpx
terça-feira, 04 outubro 2022 | Login
segunda-feira, 03 outubro 2022 18:24

Desde segunda feira, dia 26 de setembro de 2022, que a população da Freguesia de Santa Maria São Pedro e Matacães tem acesso a vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, através da instalação do Balcão SNS 24, tanto na sede da freguesia em Torres Vedras, como no seu departamento localizado em Matacães.

domingo, 02 outubro 2022 12:37

“Sons da Terra” em direto das festas dos 500 anos da paróquia de Runa (Torres Vedras).
Os festejos, que agora se iniciaram e vão até meados do próximo ano, começaram ontem, com a Feira de S. Miguel e uma missa.
Hoje, sábado, teve lugar uma feira de artesanato e, ao final da noite, um baile com o grupo "Gosto Banda" e um espetáculo com o grupo de música tradicional portuguesa "Sons da Terra".

Media

sábado, 01 outubro 2022 17:23

A RadiOeste inaugurou as suas novas instalações em Torres Vedras.
Após 37 anos sobre a sua criação, a rádio torriense inicia uma nova fase, com a inauguração das suas novas, funcionais e modernas instalações, na Rua Princesa Benedita em Torres Vedras.

Media

quarta-feira, 28 setembro 2022 20:05

Foram apresentados ontem, terça-feira, no Auditório dos Paços do Concelho de Torres Vedras, por Ana Umbelino, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e pela Dália, técnica responsável pelo OP, os 16 projetos vencedores contemplados pelo Orçamento Participativo 2022 de Torres Vedras.

Os projetos vencedores da tipologia Projeto para a Freguesia da 6.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras são:

Media

quarta-feira, 28 setembro 2022 11:33
Runa - Torres Vedras, vai estar em festa, 5ª feira e sábado.
Começa já amanhã, quinta-feira, e continua no próximo sábado, o arranque das comemorações dos 500 anos da Paróquia de São João Batista de Runa.
Feira tradicional e missa, na quinta, e feira de artesanato, baile e atuação dos "Sons da Terra" no sábado, são os principais eventos deste início de festejos que se prolongam até meados do próximo ano.

Media

segunda-feira, 26 setembro 2022 11:56

A Lourinhã recebeu o recém eleito líder do PSD - Luís Montenegro na passada sexta-feira.

Foi mais de meio milhar de lourinhanenses, e alguma pessoas vindas de Torres Vedras, que se juntou na Associação de Atalaia - Lourinhã para um jantar convívio com Montenegro.

Pelo meio, apresentados pelo do presidente da concelhia PSD local - Sérgio Fontes, os discursos de Orlando Carvalho - vereador e ex-candidato à presidência da Câmara local, do presidente da estrutura do Oeste deste partido - Duarte Pacheco, bem como do líder social-democrata, que entusiasmou os presentes e deixou, entre outras, uma mensagem de união já a pensar nas próximas autárquicas.

Media

quinta-feira, 22 setembro 2022 17:26

Os vereadores do PSD na Câmara de Torres Vedras, Duarte Pacheco e Secundino Oliveira, visitaram, esta segunda-feira, um dos produtores vitivinícolas do concelho que também é o maior produtor de vinho de Portugal.

Segundo Duarte Pacheco, o reinício destas visitas, após o período de férias, prende-se com a necessidade dos vereadores do PSD escutarem dos diversos agentes económicos do concelho anseios e sugestões que possam, posteriormente, ser traduzidas em propostas reais a apresentar ao executivo camarário torriense.

Media

quarta-feira, 31 agosto 2022 13:06

Nuno Cosme, o presidente da União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, em Torres Vedras, foi o convidado muito especial de Carlos Rosa no programa "Esta Noite", que está disponível nos meios online da revista Festa.

Se não viu o direto, ontem, poderá sempre assistir ou rever.

A não perder!

 

Media

quinta-feira, 04 agosto 2022 10:43

Pouco passava das 23:00 quando um estabelecimento hoteleiro, situado no centro da cidade de Torres Vedras foi alvo de assalto, por dois (ou quatro) assaltantes munidos de uma arma branca e de uma pistola.

Um casal chegou ao estabelecimento e pediu quarto, pelo meio, enquanto a funcionária tratava das formalidades, dois outros elementos entraram sem que esta desse por isso, subiram ao primeiro andar do estabelecimento, revoltaram o quarto da proprietária e retiraram um televisor do mesmo.

Quando desceram, apontaram uma arma branca e uma pistola à funcionária, e à proprietária que entretanto se encontrava na sala lateral à recepção e exigiram o dinheiro que se encontrava na caixa. Cerca de dois mil euros.

quarta-feira, 03 agosto 2022 18:33

Contas Saldadas!

É assim que começa a comunicação recebida da "Confraria do Carnaval" que transcrevemos na íntegra:

"A Real Confraria do Carnaval de Torres contribui para o balanço das contas da empresa municipal PromoTorres e assume as despesas em gastos líquidos de Suas Altezas os Príncipes na sua passagem veraneante por Santa Cruz. 

Em causa está a brutal quantia de 21€ (IVA incluído) por consumo “louco” em imperiais e águas feito por Suas Altezas e comitiva no Hotel de Santa Cruz, local indicado pela organização do Carnaval de Verão para preparação (vestimenta e maquilhagem) de Suas Altezas, distanciados do Parque de Jogos de Santa Cruz, ponto de encontro de todos os grupos convidados, onde corriam torneiras de imperial e barris se esvaziavam a custo zero.

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 870 Visitantes e 20 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa