fbpx
segunda-feira, 05 janeiro 2026 | Login
segunda-feira, 05 janeiro 2026 16:47

A freguesia de Maceira acolhe, no corrente mês de janeiro, a iniciativa “Freguesias Sede de Concelho”, a qual é promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nesse âmbito, já amanhã, dia 6 de janeiro, a partir das 9h30, terá lugar no edifício-sede da Junta de Freguesia de Maceira uma reunião ordinária não pública da Câmara Municipal de Torres Vedras, a que se seguirá, no período da tarde, a realização de visitas ao "terreno” pelo executivo municipal de Torres Vedras.

Posteriormente, no próximo sábado, dia 10 de janeiro, pelas 16h00, também no edifício-sede da Junta de Freguesia de Maceira, acontecerá uma sessão participativa, em que cada munícipe e cada residente da freguesia de Maceira poderá apresentar as suas preocupações, sugestões e necessidades, num formato de diálogo direto com o executivo municipal de Torres Vedras, o qual estará disponível para ouvir, esclarecer e construir soluções em conjunto com a comunidade local.

sexta-feira, 02 janeiro 2026 15:12

Da ULS Oeste, que integra os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche (ACES Oeste Norte), Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço (ACES Oeste Sul), recebemos a seguinte comunicação, que transcrevemos na integra...

"O Departamento de Saúde Pública e das Populações vem por este meio informar que a ULS Oeste se encontra no nível 3 de contingência, nível de resposta máxima previsto no nosso Plano de Resposta Sazonal em Saúde – Módulo Inverno 2025-2026.

 

terça-feira, 30 dezembro 2025 18:11

A revista FESTA e o Guia do Oeste desejam-lhe umas Boas Festas, exelentes entradas em 2026 e um Ano Novo cheio de saúde, alegria e muito sucesso!

terça-feira, 30 dezembro 2025 17:43

Da Junta de Freguesia da Silveira recebemos a informação de que, no próximo dia 1 de janeiro de 2026, pelas 11h00, terá lugar o “1.o Mergulho do Ano” na Praia Formosa, em Santa Cruz, iniciativa promovida pelo grupo “Isto é Santa Cruz”.

Enquadramento da iniciativa

  • O “1.o Mergulho do Ano” é um encontro aberto à participação de toda a comunidade, desafiando residentes e visitantes a iniciarem o novo ano com um mergulho no mar, em ambiente de convívio e boa disposição.

sábado, 27 dezembro 2025 23:06

Teve lugar, na tarde deste sábado, o encerramento do programa Freguesias Sede de Concelho, em Torres Vedras, na Casa do Povo de Runa, primeira freguesia deste projeto, onde foi apresentado o Plano de Ação para Runa nos próximos dois anos.
Foram apresentadas as conclusóes e escutou-se, ainda, Joana Margaça, João e Emanuel.

Media

quarta-feira, 24 dezembro 2025 14:51

Em especial a todos quantos nasceram, ou residem, nos concelhos de Torres Vedras, Mafra, Sobral M. Agraço, Arruda Vinhos, Alenquer, Lourinhã, Cadaval, Bombarral, Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha e Alcobaça, mas extensivo a todos, de uma forma geral, a revista FESTA deseja um Santo e Feliz Natal, com muita saúde, felicidade e alegria, em especial, se possível, junto de quem mais gostem.

terça-feira, 23 dezembro 2025 22:00

A Sociedade Nacional de Belas-Artes, em Lisboa, inaugurou, esta segunda-feira, a exposição Salão Anual dos Sócios. Um dos trabalhos patentes no salão principal da SNBA é do conhecido cartoonista residente em Torres Vedras - José Sanina.

O Salão Anual dos Sócios, tradição que remonta aos primórdios da instituição ... a cada edição renova o propósito de dar visibilidade a um amplo conjunto de autores, técnicas e linguagens, revelando a pluralidade que caracteriza a comunidade artística da SNBA.

quinta-feira, 18 dezembro 2025 07:58
A USF Santa Cruz, na Silveira - Torres Vedras, está a comemorar o 10º Aniversário com diversas atividades, não faltando o bolo de aniversário e os indispensáveis 'parabéns' à Unidade.
Na manhã desta quarta-feira estivemos no evento, com o Dr Rodrigo, com a Dra Cristiana e equipa, que referiram a importância destas Unidades, em especial na prevenção da doença, evitando que, muitas vezes, os utentes adoeçam de forma mais grave e vão, depois, 'entupir' os diversos serviços de urgência.
segunda-feira, 15 dezembro 2025 03:08
Terça e Quarta-Feira vamos OFERECER MAIS 2 Kit's Oficiais do Carnaval de Torres 2026, que já se encontra disponível para venda nos locais habituais.
Para ser contemplado/a vá ao Facebook e coloque 'gosto' na nossa página oficial
Revista Festa
e também a mensagem "eu amo o Carnaval de Torres Vedras".
Na quinta-feira será divulgado o/a primeiro/a contemplado/a...
-
O Kit inclui um crachá exclusivo alusivo ao tema de 2026, um gift surpresa, um copo reutilizável com suporte para o pescoço e uma pulseira de livre-trânsito, que garante acesso aos quatro dias pagos do Carnaval de Torres Vedras.
-
O Kit Oficial do Carnaval de Torres Vedras 2026 já se encontra disponível para venda, permitindo ao público garantir antecipadamente o acesso privilegiado a quatro corsos e momentos de animação – sábado à noite, domingo à tarde, segunda-feira à noite e terça-feira à tarde.
...mais informações em:
Instagram: @carnavaldetorresvedras
 
* Um passatempo da revista FESTA com o apoio Promotorres que vai contemplar as mensagens colocadas nos lugares 110 e 490.
sábado, 13 dezembro 2025 20:34

Foram conhecidos, nas instalações de Torres Vedras do CNS, em cerimónia especial para o efeito, os vencedores doa 8ª Edição do Prémio CNS - José Ferreira Júnior & João Januário Coutinho.

Duas Menções Honrosas atribuídas a: Dra Ana Paula Santos, a primeira, e ao Dr Gonçalo Garcia, a segunda, e um Prémio Principal, atribuído à Dra Filipa Ferreira Antunes, referentes a projetos na área, considerados relevantes por um júri liderado pelo Prof. Dr. Joaquim Ferreira.

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 536 Visitantes e 25 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa