A Proteção Civil de Torres Vedras informa que no âmbito da depressão "Oriana" prevê-se o agravamento das condições meteorológicas, causando instabilidade ao longo da faixa costeira oeste, uma vez que o nosso concelho se encontra numa zona particularmente exposta à conjugação de chuva forte, vento intenso e agitação marítima.
Está previsto um período de precipitação ao início da tarde desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, com vento forte de oeste/sudoeste e rajadas de vento que podem atingir os 70-80 km/hora. Estas condições podem provocar inundações rápidas, escoamento superficial intenso e instabilidade de estruturas leves.
O Mercado imobiliário na região Oeste de Portugal, e em Torres Vedras em particular, foi tema de conversa com Sandra Branquinho, uma das mais conceituadas agentes imobiliárias desta região.
Comprar casa, alugar casa, preços dos imóveis nesta região, são alguns dos pontos abordados por aqui.
Deixamos vídeo da interessante conversa...
Media
Segundo informação do município de Torres Vedras o Carnaval de Torres será adiado para data 'mais oportuna' como se pode ler na informação disponibilizada, que partilhamos.
"Nas últimas semanas, o concelho de Torres Vedras e a região Centro têm sido fortemente afetadas por um ciclo contínuo de tempestades e fenómenos climáticos extremos que causou severa destruição, com consequências graves para famílias, empresas, associações e infraestruturas do concelho.
Cientes dos riscos, foi criado um Posto de Emergência e Controlo no dia 24/01/2026 e ativado o Plano Municipal de Emergência no dia 28/01/2026, ambos em operação; o Governo declarou Estado de Calamidade em mais de 60 municípios, incluindo Torres Vedras, tendo o mesmo sido prolongado até ao próximo dia 15 de fevereiro.
A Ministra da Saúde, professora Ana Paula Martins, esteve hoje no Hospital de Torres Vedras, com o objetivo de agradecer pessoalmente o empenho, a dedicação e o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS Oeste) durante e após a recente intempérie que provocou danos muito significativos na região.
A visita, de curta duração e sem acompanhamento da comunicação social, permitiu à Ministra reconhecer o trabalho desenvolvido pelas equipas de saúde num contexto particularmente exigente, marcado por situações de emergência e elevada pressão sobre os serviços.
No âmbito do segundo sufrágio para a eleição do Presidente da República, informa-se que as secções de voto 1 a 9 da Assembleia de voto da freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães funcionarão no Pavilhão Multiusos, na Expotorres, Torres Vedras; e que as secções de voto 1 e 2 da Assembleia de voto da freguesia de Ponte do Rol funcionarão na sede do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Gondruzeirense, no Largo Edmundo Madeira, em Gondruzeira.
As referidas secções de voto funcionarão no dia 8 de fevereiro, das 8h00 às 19h00.
"Face ao agravamento das condições meteorológicas e ao risco elevado de cheias, inundações e derrocadas, a Proteção Civil determina a adoção imediata de medidas preventivas por toda a população.
Solicita-se com caráter urgente:
- A antecipação do regresso a casa e a permanência em locais seguros;
- O cancelamento imediato de atividades desportivas, recreativas e ao ar livre;
- A redução ao mínimo indispensável das deslocações;
- O cumprimento rigoroso das orientações das autoridades;
- Evite zonas ribeirinhas, áreas inundáveis e locais com risco de deslizamento de terras.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (CCDR LVT) encontra-se a acompanhar, em estreita articulação com os municípios da Região, o levantamento dos prejuízos causados pela Tempestade Kristin, que afetou significativamente pessoas, habitações, atividades económicas e infraestruturas locais.
Este trabalho tem como objetivo garantir uma avaliação dos danos registados, permitindo apoiar os municípios e assegurar uma resposta adequada às necessidades das populações e dos territórios afetados.
Em comunicação que acaba de nos chegar, segundo a entidade organizadora, "O Carnaval de Torres Vedras tinha agendado, para o próximo dia 7 de fevereiro, a realização da sua tradicional Embaixada Real em Lisboa, numa mostra das suas tradições, sátira e criatividade.
No entanto, o país atravessa neste momento uma situação excecional, decorrente da tempestade Kristin, que levou o Governo a prolongar o estado de calamidade até dia 8 de fevereiro, abrangendo dezenas de municípios, incluindo Torres Vedras.
Paralelamente, o Plano Nacional de Emergência de Proteção Civil encontra-se ativo, reforçando a necessidade de medidas preventivas e de proteção da população.
Segundo informação do município de Torres Vedras, fornecida há minutos, embora a situação, felizmente, não seja tão preocupante como se esperava, são vários os constrangimentos verificados, nomeadamente:
- Rua Fernando Vicente (por baixo da ponte do comboio) está cortada ao trânsito.
- Estrada Nacional 9, sentido Paul - Torres Vedras, temporariamente cortada ao trânsito.
- Parque Verde da Ponte do Rol temporariamente interdito.
Notícias
Secções
Rubricas
Ligações
News Letter
Subscreva a nossa News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...
Estão Online:

revista generalista
Torres Vedras
região Oeste e norte de Lisboa