fbpx
segunda-feira, 30 maio 2022 11:21

O grupo "Sons da Terra" esteve na nossa redação, em Torres Vedras, onde foram convidadas do programa "Esta Noite", com Carlos Rosa.
A entrevista irá ser reproduzida na edição impressa da revista "Festa" do próximo mês, onde "Sons da Terra" serão a capa da edição que também estará presente, e será distribuída, para além dos canais normais, na Feira de São Pedro - Torres Vedras 2022.

Media

segunda-feira, 11 abril 2022 12:19

As comemorações do Dia Internacional da Pessoa Cigana, tiveram lugar esta amanhã, 8 de abril, no edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

O momento contou com a presença da secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Sara Guerreiro e da vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.

Na ocasião, foram assinados diversos protocolos com associações ciganas, pela Alta Comissária par as Migrações - Sónia Pereira.

Media

segunda-feira, 21 março 2022 18:09

Integrado no stand Oeste Portugal, o Município de Torres Vedras esteve representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou entre 16 e 20 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Alterações climáticas e sustentabilidade ambiental foram as temáticas centrais do espaço expositivo, tendo como base o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Oeste (Oeste PIAAC).

terça-feira, 14 dezembro 2021 10:38

Segundo estudo realizado pela “Multidados”, para o Natal de 2021, os desejos dos portugueses são roupa e calçado, dinheiro, livros e viagens, mas na hora de oferecer apontam a roupa e calçado e livros, mas também a chocolates, cosmética e perfumes. Em termos de orçamento, os portugueses vão gastar entre 51 e 300 euros em presentes, o que corresponde a quase metade do orçamento total para o Natal.

segunda-feira, 13 dezembro 2021 16:22

Estávamos no início dos anos ‘90 quando o músico e produtor Emanuel se assume como intérprete e edita o seu primeiro disco “Rapaziada Vamos Dançar”, que o projeta de imediato para os top’s de vendas nacionais. Mas foi a disco seguinte “Pimba, Pimba”, com mais de meio milhão de cópias vendidas em seis meses, que afirmou Emanuel como o expoente máximo de um género musical a que a generalidade da imprensa haveria de designar como “música pimba”.
“Emanuel tem ganho substância com o tempo e, apesar do sucesso, permanece à procura de novos sons para satisfazer os seus fãs. Por qualquer lugar em que passe, Emanuel torna-se sinónimo de dança e alegria”.
Durante a pandemia surge o projeto do “Camião” no programa “Domingão” da SIC que é um verdadeiro sucesso e mantém o programa no topo das audiências nacionais desde o primeiro dia.
Fomos conversar com Emanuel e saber como tem ultrapassado esta pandemia que nos assola.

Media

quarta-feira, 01 dezembro 2021 20:45

O cantor Emanuel foi o convidado no "Esta Noite" com Carlos Rosa.
O Camião da SIC / Domingão, a sua parceria com Luciana Abreu... e tanto mais, numa entrevista com um dos músicos, autores, cantores e agora também apresentador, mas reconhecidos de Portugal.
A revista com sede em Torres Vedras foi até às Caldas da Rainha conversar com Emanuel.
Veja o vídeo completo da entrevista abaixo ou procure a revista Festa de 15 de Dezembro, onde Emanuel será a capa e tema de destaque, na edição Especial Natal.

Media

quarta-feira, 30 dezembro 2020 12:36

“Portal da Queixa” recebeu mais de 6.000 reclamações desde o início do ano. 21% relacionadas com a COVID-19

Segundo o “Portal da Queixa”, do qual recebemos os dados de que transcrevemos alguns exertos de seguida, revela-se um estudo analítico sobre as reclamações dos portugueses dirigidas ao setor da Saúde, desde o início do ano, até ao dia 9 de novembro, que atingem tranversalmente todos os setores, desde o privado ao público, com números de alguma forma preocupantes.

terça-feira, 29 dezembro 2020 10:41

Capitolina Ambrioleta é um projecto de música popular/brejeira que surgiu no panorama musical nacional, constituído por cinco elementos femininos - uma vocalista, duas bailarinas e duas coristas - com o propósito que juntar o humor com a música, acrescentando a sensualidade de cinco bonitas mulheres, que com energia e jovialidade prometem animar as festas e romarias em Portugal e nas comunidades portuguesas no estrangeiro.
A vocalista do projecto, embora bastante jovem, já participou em vários projectos musicais.
Neste início de 2020 lançam o primeiro disco com o nome do grupo - Capitolina Ambrioleta - que é composto por dez temas originais, destacando-se os singles “Faz-me Um Filho” e “Homem Depila”, que prometem contagiar com animação e boa disposição o público português.
É assim que a etiqueta “País Real” apresenta este divertido projeto representado em exclusivo pela “Moinho da Música”, de Luís Martins.
Tivémos connosco a Capitolina, uma jovem da região Oeste, numa conversa muito divertida e bem disposta que partilhámos nos nossos meios online.

Media

domingo, 13 dezembro 2020 11:23

O maior produtor de vinhos de Portugal viu o seu “Pingo Doce Syrah 2017” ser distinguido, entre 8500 vinhos de 46 países produtores, que participaram no “Concours Mondial de Bruxelles” nos passados dias 4 a 6 de Setembro em Brno, com a medalha de ouro.
Este tinto de 13,3º foi o pretexto que nos levou a uma conversa com a administração da Adega Cooperativa de São Mamede, situada na freguesia da Ventosa, em Torres Vedras.
Dois dos seus diretores, Joaquim Amaro e Jorge Alves estiveram connosco, em direto no programa “na revista Festa ESTA NOITE com Carlos Rosa”. Luís Santos, por motivos imperativos relacionados com a Adega não o pode fazer, mas foi uma tertúlia muito interessante onde, para além de mais um prémio conseguido, com um vinho produzido em exclusivo para aquela grande superfície, se falou de vinhos, de produtores, da Adega e da forma como esta tem abordado os desafios do mundo atual.

Media

segunda-feira, 02 novembro 2020 15:25

A alimentação pesa 30 por cento na pegada ecológica dos portugueses, mais do que os transportes ou o consumo de energia. A percentagem faz de Portugal o país mediterrânico com a maior pegada alimentar per capita. A conclusão é de um estudo da Universidade de Aveiro (UA) que deixa o alerta para uma balança muito desequilibrada: “Portugal importa 73 por cento dos alimentos e só o peixe e a carne ocupam cerca de metade do peso da pegada alimentar nacional”.

A Pegada Ecológica nacional, por habitante, é superior à biocapacidade do país ou do próprio planeta, o que siginifica que se todas as pessoas no mundo consumissem como os Portugueses, precisaríamos de 2,3 planetas Terra. 29 por cento dessa pegada diz respeito à alimentação, 20 por cento aos transportes e 10 por cento à habitação.

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 904 Visitantes e 49 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa