Devido a esse facto, e ainda segundo a Câmara Municipal de Torres Vedras "De todos os casos testados apenas uma parte foi considerada contacto de alto risco (19 casos), apesar dos testes negativos. Assim, foi determinada a necessidade de isolamento profilático dos dois casos confirmados e dos 19 de alto risco, devido ao período de incubação da doença.
Uma vez que estes cidadãos não possuem condições de habitabilidade que lhes permitam manter-se isolados, coube à Câmara Municipal providenciar condições para este isolamento profilático, o que veio a acontecer com recurso ao Pavilhão Multiusos da Expotorres".
Assim, confirma-se o facto dos referidos trabalhadores migrantes terem sido atingidos pela pandemia, já no concelho de Torres Vedras, ao mesmo tempo que se confirma que o acompanhamento pelas autoridades locais de saúde tem sido constante o que levou os mesmos ao Pvilhão da Expotorres, por aí estarem criadas as melhores condições para a sua recuperação ou quarentena profilática.
Conforme já referido os 2 casos detetados incluem-se nos números que diariamente a Proteção Civil de Torres Vedras disponibiliza sobre a evolução da pandemia COVID e que aqui vimos publicitando, também diariamente ao final de cada dia.
