fbpx
domingo, 05 julho 2020 23:56

Até à meia noite deste domingo a Proteção Civil / Câmara Municipal de Torres Vedras não disponibilizou dados sobre a situação epidemiológica no concelho, pelo que não será possível partilhar convosco as informações Oficiais COVID referentes a 5 de Julho.

Recordamos que ontem, sábado, a situação em Torres Vedras era a seguinte: 54 casos "ativos", 22 casos a aguardar os resultados laboratoriais e 179 contactos sob "vigilância ativa".

Desde que a pandemia atingiu Torres vedras já foram infetadas 121 pessoas das quais 65 já foram dadas como recuperadas. A lamentar dois óbitos devido ao vírus.

sábado, 04 julho 2020 23:59

Segundo dado recebidos da Proteção Civil / Câmara Municipal, o concelho de Torres Vedras viu confirmados, este sábado, 2 novos casos de Coronavírus, aumentando assim para 54 os casos "ativos"

A aguardar resultados laboratoriais a testes entretanto realizados encontram-se 22 pessoas e outras 179 estão em "vigilância ativa" devido a contacto com infetados.

Desde início da pandemia que já foram confirmados 121 casos no concelho, dos quais 65 foram entretanto dados como recuperados. A lamentar duas mortes devido ao vírus.

sexta-feira, 03 julho 2020 23:56

Depois dos 7 casos positivos de ontem, Torres Vedras voltou a registar esta sexta-feira mais 5 casos positivos de Coronavírus, segundo dados recebidos da Proteção Civil / Câmara Municipal.

São ainda 15 as pessoas que estão a aguardar resultados laboratoriais a testes realizados enquanto 186 outras se encontram em "vigilância ativa" devido a contacto com pessoas infetadas.

Desde início da pandemia que já se registaram no concelho 119 casos de indivíduos infetados embora 65 tenham sido dados como recuperados. A lamentar 2 óbitos devido ao vírus.

quinta-feira, 02 julho 2020 23:33

Depois da redução de medidas de apoio relativas ao COVID pelo município bem como do desconfinamento generalizado, Torres Vedras continua a avolumar casos positivos confirmados de Coronavírus, com mais novos 7 casos nesta quinta-feira, aumentado para 47 os casos "ativos" presentemente, mesmo com 1 recuperado neste segundo dia de Julho.

Ainda segundo dados recebidos da Proteção Civil / Câmara Municipal, 21 pessoas encontram-se a aguardar resultados laboratoriais a testes realizados enquanto 148 outras encontram-se em "vigilância ativa" devido a contacto com infetados.

Desde início da pandemia que 114 indivíduos foram infetados embora 65 já tenham sido dados como recuperados. A lamentar duas mortes no concelho devido ao vírus.

quarta-feira, 01 julho 2020 23:14

Torres Vedras regista esta quarta-feira mais um caso confirmado de Coronavírus, segundo dados disponibilizados pela Proteção Civil / Câmara Municipal, elevando-se a 41 os casos "ativos" no concelho.

São 16 as pessoas que hoje aguardam resultados laboratoriais a testes realizados enquanto 136 outras se encontram em "vigilância ativa" devido a contacto com infetados.

Desde início da pandemia que Torres Vedras já registou 107 indivíduos infetados dos quais 64 já foram dados como recuperados. A lamentar dois óbitos devido ao vírus.

quarta-feira, 01 julho 2020 10:42

Em Março foram implementadas uma série de medidas de contingência pelo município de Torres Vedras de forma a lidar com a epidemia de Coronavírus que se abateu sobre o mundo, sobre Portugal e sobre o concelho.

Uma das medidas tomadas foi a isenção de pagamento de estacionamento na cidade de Torres Vedras de forma a evitar eventuais contágios na utilização das máquinas de pagamento e a facilitar a vida a quem devido ao confinamento se viu "obrigado" a ficar nas suas residências, entre outras.

Foi comunicado ontem pela Câmara Municipal de Torres Vedras que, entre outras medidas, o plano de contingência no concelho iria ser parcialmente levantado, com uma das medidas a ser exatamente o regresso à obrigatoriedade de pagamento no estacionamento na cidade de Torres Vedras, como se pode ler na comunicação recebida: "A isenção do pagamento de taxas de estacionamento à superfície em toda a cidade de Torres Vedras também deixa de vigorar a partir de amanhã, 1 de julho, passando a ser aplicadas as taxas de estacionamento à superfície, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e sábados, das 9h00 às 13h00".

terça-feira, 30 junho 2020 23:21

Mais 3 casos positivos esta terça-feira em Torres Vedras, segundo dados recebidos da Proteção Civil /Câmara Municipal, que também refere que "na sequência da investigação epidemiológica verificou-se que um dos casos inicialmente atribuído à freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães é de facto um caso com morada de ocorrência na área do ACES Gerês/Cabreira. Por este motivo, após contacto com a Unidade de Saúde Pública local, foi transferido o caso para essa área". Assim, o número total de casos "ativos" no concelho é agora de 40 (e não 41).

Ao mesmo tempo, as pessoas que hoje se encontravam a aguardar resultados laboratoriais a testes realizados é de 12 enquanto 124 outras se encontram em "vigilância ativa" devido a contacto com infetados.

Desde início da pandemia já se registaram 106 indivíduos infetados com Coronavírus, embora 64 já tenham sido dados como recuperados. A lamentar 2 vítimas mortais devido ao vírus.

terça-feira, 30 junho 2020 18:10

Segundo comunicação da Câmara Municipal de Torres Vedras, o município termina hoje com as medidas implementadas no âmbito da pandemia COVID-19 referentes a isenções e prorrogação de prazos, sendo que a partir de amanhã votará a processar-se tudo conforme antes do início desta implementação extraordinária.

segunda-feira, 29 junho 2020 23:10

Esta segunda-feira viu serem confirmados mais 4 casos de pessoas infetadas por Coronavírus em Torres Vedras, o que eleva a 38 os casos ativos no concelho, mesmo com uma pessoa a ser dada como recuperada. Os dois focos virais continuam a contribuir decisivamente para este avolumar de casos, em especial o que se verificou no Hospital de Torres Vedras como já referido anteriormente.

São agora 9 as pessoas a aguardar resultados laboratoriais a testes realizados enquanto outras 111 se encontram em "vigilância ativa" devido a contacto com infetados, segundo dados recebidos da Proteção Civil / Câmara Municipal.

Desde início da pandemia que já se verificaram 104 casos de pessoas atingidas por infeção COVID enquanto 64 foram entretanto consideradas como recuperadas. A lamentar 2 vítimas mortais devido ao vírus.

segunda-feira, 29 junho 2020 19:05

121 no Tempo é o título de uma exposição colaborativa, da autoria de Florian Astraudo e Leon Stille que inaugurou na sala 3 da Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras no dia 7 de março, tendo estado patente a público apenas uma semana devido ao encerramento deste equipamento no âmbito das medidas de contenção da pandemia Covid 19.

Nesta reabertura dos espaços culturais a exposição deslocou-se para a sala 1 da Galeria e, apesar do aspeto interativo do conceito inicial do projeto não se poder verificar, permanecem a poesia e as múltiplas leituras das imagens que possuem uma amplitude de interpretações tal que convidam a pensar o momento que vivemos, podendo cumprir-se o propósito que os autores idealizaram e que a instituição abraçou: estimular a discussão acerca das vivências intercomunitárias e interculturais, convidando ao encontro entre a comunidade local e os novos habitantes ou visitantes de passagem, compartilhando espaço e tempo, diferentes visões, culturas e experiências artísticas na cidade.

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 837 Visitantes e 10 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa