fbpx
sábado, 04 abril 2020 20:19

O dia de hoje não trouxe as melhores notícias para o concelho de Torres Vedras, com mais 3 casos de Coronavírus a ser confirmados, o que eleva o número de "casos confirmados" no concelho para 22.
Ainda assim, o número de "casos suspeitos" a aguardar resultado de análise baixou de 35 para os 30 que hoje existem. Quanto a indivíduos sob "vigilância ativa, em Torres Vedras são 70 neste momento.
A pandemia está a espalhar-se às freguesias do concelho de Torres Vedras, estando agora os casos confirmados assim distribuídos pelas respetivas freguesias:

sexta-feira, 03 abril 2020 20:15

A situação pandemiológica em Torres Vedras sofreu hoje uma alteração que veio aumentar os números de atingidos pelo Coronavírus ou sujeitos a medidas preventivas.
No que respeita a casos "confirmados" são agora de 17, mais um na freguesia de São Pedro da Cadeira e um outro nas freguesias da cidade, em relação ao dia de ontem.
Já os "casos suspeitos" aumentaram igualmente para 23, mais dois que os existentes ontem, bem assim como os "contactos em vigilância", os indivíduos obrigados a "quarentena", que subiram novamente para 57.

quinta-feira, 02 abril 2020 20:49

Após a chegada dos resultados aos testes efetuados foram confirmados mais 2 casos de Coronavírus no concelho de Torres Vedras, sendo agora 17 as situações positivas.
Entretanto 11 dos testes deram negativo, baixando para 23 os casos suspeitos no concelho onde os indivíduos sob vigilância ativa são de 57.

Com os casos confirmados a ser atribuídos a residentes na freguesia da cidade, a distribuição de casos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

quarta-feira, 01 abril 2020 21:54

Segundo informação recebida da Proteção Civil torriense (através da Câmara Municipal) os casos confirmados de Coronavírus no concelho mantiveram-se nos 15 apresentados ontem.

Quanto aos casos suspeitos a aguardar resultados, aqui verificou-se um aumento para 36 mas, por outro lado, os casos de indivíduos sob vigilância ativa baixou para os 52.

Embora não seja uma ótima notícia trata-se ainda assim de uma notícia encorajadora no que ao concelho de Torres Vedras diz respeito.

terça-feira, 31 março 2020 20:40

Foi confirmado esta terça-feira mais um caso de coronavírus (COVID-19) em Torres Vedras, elevando assim para 15 os casos confirmados registados.
Os casos suspeitos e sob vigilância mantiveram valores semelhantes aos de ontem, registando-se agora 26 casos "suspeitos" a aguardar resultados e 61 indivíduos sob "vigilância ativa" devido a contactos com casos confirmados ou em vigilância.

O novo caso confirmado encontra-se na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, com a distribuição de casos a fazer-se da seguinte forma pelas freguesias do concelho:

segunda-feira, 30 março 2020 19:50

Segundo informação da Proteção Civil torriense, acabada de chegar, no concelho de Torres Vedras continuam a se 14 os casos confirmados de coronavírus (COVID-19) existentes.
Depois dos testes efetuados, os casos suspeito baixaram para 27 e em vigilância ativa encontram-se 59 indivíduos.

Assim, os casos confirmados referem-se às freguesias do concelho já ontem indicadas, ou seja:

domingo, 29 março 2020 22:34

Segundo informação recebida do município, o concelho de Torres Vedras vai passar a contar com um Centro de Testes ao COVID-19 já a partir da próxima terça-feira, com testes gratuitos mas condicionados a ser enviados pelo Centro de Saúde ou pela Saúde 24.
Transcrevemos o essencial do comunicado recebido:

domingo, 29 março 2020 20:44

Segundo a Proteção Civil de Torres Vedras, na sua comunicação de hoje, domingo, 29 de Março, foi confirmado mais um caso de Coronavírus (COVID-19) em Torres Vedras, elevando para 14 os casos confirmados neste concelho do distrito de Lisboa.
Ainda assim, os números da Proteção Civil torriense e da DGS não conferem, pois às 11:00 desta manhã o site da Direção Geral de Saúde apresentava para Torres Vedras um número de 11 casos confirmados, como se pode conferir no quadro que deixamos no final.
Questionada a Proteção Civil de Torres Vedras não nos foi, até ao momento, dada qualquer justificação quanto a esta discrepância.
Voltando a referir-nos ao comunicado da Proteção Civil de Torres Vedras, o novo caso confirmado refere-se a um indivíduo residente na freguesia da Silveira.

sábado, 28 março 2020 20:28

O concelho de Torres Vedras mantém os 13 casos confirmados de coronavírus (COVID-19) desde a passada quinta-feira, segundo informação da Proteção Civil.
Entretanto os casos suspeitos a aguardar resultado das análises subiu para 26, mais 11 que ao dia de ontem, mas em sentido contrário os casos sob vigilância baixou de 75 para 68.
Uma situação estável neste concelho que se vem mantendo também muito devido ao acatar generalizado da quarentena - confinamento - sugerida, ou obrigatória para os casos positivos, pelo município torriense e respetiva Proteção Civil, seguindo instruções da Direção Geral de Saúde.
Ao contrário de outras regiões do país, como Lisboa onde hoje se verificavam filas de viaturas na Ponte em direção a sul, a população de Torres Vedras tem seguido a disciplina que pode levar à diminuição da pandemia.
A bem de todos, fique em casa sempre que possível.
"Vai correr tudo bem"!

sexta-feira, 27 março 2020 19:47

Comunicação que acaba de chegar da Proteção Civil de Torres Vedras dá conta de que os casos confirmados de COVID-19 (coronavírus) no concelho se mantem nos 13, tendo aumentado os casos suspeitos para 15 mas reduzindo drasticamente o número de contactos sob vigilância, que neste momento se cifra nos 75.
Também são indicadas as freguesias afetadas, como refere o comunicado:

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 201 Visitantes e 15 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa