fbpx
segunda-feira, 18 janeiro 2021 13:38

Segundo comunicação oficial, todos os eventos relacionados com o Carnaval de Torres Vedras foram cancelados para este ano de 2021 devido à pandemia COVID-19 que assola a região, país e mundo.
Deixamos a comunicação recebida na sua íntegra:

quinta-feira, 14 janeiro 2021 15:41

Na sequência do anúncio do Primeiro-Ministro, António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, ao final da tarde de ontem, após o Conselho de Ministros, reproduzimos as medidas oficias para o período que vai das 00:00 horas de 15 de Janeiro até 30 de Janeiro e que, segundo declarações do mesmo, deverá ser alargado pelo menos durante igual período após essa data.

As medidas, independentemente do número de casos existentes em cada concelho são alargadas a todo o território do continente.

quarta-feira, 13 janeiro 2021 15:46

Depois de ontem, 12/01 - terça-feira, um homem ter morrido dentro de ambulância, a aguardar triagem há cerca de 9 horas, no Hospital de Torres Vedras (CHO - Centro Hospitalar do Oeste) e dos confrontos entre bombeiros e, pelo menos, um médico que acabou identificado pela PSP, frente às inúmeras ambulâncias de diversas corporações da região que aguardaram horas pela triagem nas Urgências desta unidade hospitalar, na passada noite a Proteção Civil de Torres Vedras montou três tendas no parque das traseiras desta unidade para complementar o espaço de atendimento existente, na tentativa de minorar os graves constrangimentos verificados, conforme foto em anexo.

quarta-feira, 13 janeiro 2021 15:37

Já são conhecidos os nomes dos premiados nos concursos “Natal à Mesa” e “Natal é no Comércio Tradicional”, iniciativas camarárias de apoio à restauração e ao comércio tradicional. No total, o Município do Cadaval sorteou 40 vouchers, no valor global de 1500 euros, a utilizar em estabelecimentos locais aderentes.

Tal como definido nas respetivas normas de funcionamento e participação, decorreram no passado sábado, dia 9, na Biblioteca Municipal do Cadaval, os sorteios dos concursos Natal é no Comércio Tradicional e Natal à Mesa.

sexta-feira, 08 janeiro 2021 12:53

Recebemos do município de Torres Vedras o seguinte esclarecimento que reprodizimos na íntegra, sobre o aquecimento / arejamento das escolas no concelho.

"Ao longo dos últimos dias, pais, encarregados de educação e docentes do concelho de Torres Vedras têm vindo a levantar questões relativamente às condições meteorológicas que se têm feito sentir e à recomendação de manter os espaços escolares arejados, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19.

quinta-feira, 07 janeiro 2021 12:14

"Nos últimos dias, tem sido registada uma acentuada atividade epidémica de COVID-19 no território nacional. Com a intensificação da atividade epidémica que também se regista no concelho de Torres Vedras, impõe-se a adoção de medidas adicionais de proteção individual e coletiva.

Assim, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica, o Município de Torres Vedras e o Delegado de Saúde do ACES Oeste Sul deixam as seguintes recomendações à população:

quarta-feira, 06 janeiro 2021 10:35

A Câmara Distrital de Água Grande, em São Tomé e Príncipe, recebeu um camião para recolha de resíduos sólidos oferecido pela Câmara Municipal de Torres Vedras. O presidente da Câmara Distrital de Água Grande, José Maria da Fonseca, e o presidente da Assembleia Distrital de Água Grande, Ricardino Barros, receberam o veículo no passado dia 30 de dezembro.

quarta-feira, 06 janeiro 2021 10:30

A Câmara Municipal de Torres Vedras, na reunião de câmara desta terça-feira, aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Carlos do Carmo no passado dia 1 de janeiro.

Filho da fadista Lucília do Carmo, Carlos do Carmo passou por alguns dos principais palcos mundiais ao longo dos seus 57 anos de carreira artística. Conquistou o Prémio Goya, em 2008, na categoria de Melhor Canção Original com o Fado da Saudade. No mesmo ano, viria a atuar em Torres Vedras, no âmbito das Festas da Cidade.

terça-feira, 05 janeiro 2021 18:02

A Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras, foi reaberta, após algumas obras e melhoramentos.
Fomos até este espaço cultural, no final de novembro, falámos com a responsável, Ana Meireles, e com a artista Olga Neves cujo trabalho "Todos Eram Iguais Perante a Lua" estava patente no local.
Ainda nos foram contadas... três histórias!
As entradas no espaço são gratuitas.

Media

segunda-feira, 04 janeiro 2021 17:23

Tudo começou em Torres Vedras. Estava a findar o ano de 2003, quando Nuno Lopes e o irmão Luís Lopes, motivados pelo próprio pai, tomaram conta de um negócio no ramo imobiliário que viria a prosperar e dar frutos.
Uns anos depois o mercado leva-os até à região de Loures, ao Infantado, de onde começam a expansão que os vai levar a implantar-se na Malveira, Sacavém, Odivelas e a partir de Março deste ano em Torres Vedras, onde regressam, com um espaço de prestígio frente à zona verde da Várzea.
Pelo meio um percurso de muito trabalho, rigor, confiança e profissionalismo, num grupo que conta já com mais de uma centena de colaboradores.
Pelo meio surge a MaxFinance, por sentirem que a comodidade de quem neles confia merecia um tratamento muito especial onde, para além de todos os outros serviços necessários na aquisição de um imóvel, passam a contar também com a intermediação de crédito adequado a cada perfil, procurando as soluções mais vantajosas prestada por profissionais certificados e especializados.

Media

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 584 Visitantes e 13 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa