fbpx
quarta-feira, 23 setembro 2020 | Login
quarta-feira, 24 junho 2020 10:31

Conhecemo-lo “agarrado aos computadores” ainda era muito jovem e já tinha com dois amigos uma empresa de informática, representava uma das principais marcas mundiais, eram distribuidores de uma das marcas fortes de internet na altura e foi dos primeiros a conceber páginas internet nesta região, como as primeiras das Câmaras Municipais de Torres Vedras e do Sobral Monte Agraço.
Torna-se um dos maiores experts, primeiro em Microsoft e em CISCO depois, onde é respeitado e formou uma empresa própria de consutadoria “para poder ver o filho crescer”, como nos confidenciou, deixando Lisboa e os grandes períodos no estrangeiro para passar mais tempo “de qualidade” em Torres Vedras.
Pelo meio outra paixão, a música sempre fez parte da sua vida e tornou-se DJ passando pelos espaços mais conceituados da região.
Acaba de colocar online um novo projeto, a “Rádio Carnaval de Torres Vedras” onde tem uma autêntica compilação dos maiores sucessos que desde sempre, ele mais uma série de amigos, passou na altura de Carnaval. Está a ser um sucesso e conversámos com Luis Paulo Silva muito em especial sobre este novo projeto radiofónico online.

quarta-feira, 24 junho 2020 10:29

Vítor Marques esteve connosco a conversar sobre uma experiência de vida, mas muito em especial de temas como o Sporting de Torres, Santa Casa da Misericórdia, Carnaval, Feira de São Pedro, Miss Vindimas, Rainha das Chitas... e tanto mais...

Festa - O Vítor Marques é aquilo que se pode apelidar de um verdadeiro torriense?
Vítor Marques - É verdade, um torriense nascido e criado no “castelo”, na zona histórica da cidade. Por isso posso dizer que sou mesmo um torriense “de gema”.

quarta-feira, 17 junho 2020 11:14

António Cruz, nasceu no Turcifal em ‘45 mas vem para a então vila de Torres Vedras ainda muito novo, onde se torna um homem e empresário bem conhecido pela sua ligação ao Bombeiros - onde durante muitos anos foi adjunto do Comando, às Associações e muito em especial ao Carnaval de Torres Vedras, onde teve a responsabilidade pelos carros do Corso durante diversos anos.
Com o fim da Comissão de Carnaval é atualmente membro da Real Confraria do Carnaval, de que passou a fazer parte.
Fomos conhecer um pouco melhor a pessoa por detrás do bigode tão caraterístico que já se tornou “imagem de marca”.

sábado, 28 dezembro 2019 20:14

Trata-se, porventura, do mais importante espaço para eventos e fornecedor de “catering” de toda a região Oeste de Portugal.
Casimira e Joaquim Lopes “nasceram para isto” e a paixão que colocam naquilo que fazem trasmite-se naturalmente à vasta equipa que os acompanha e faz-se sentir na empatia para com os imensos clientes, que os tratam como se de família fosse.
Nos últimos anos “ganharam” para a equipa dois importantes elementos: o filho Telmo, que é formado em hotelaria e turismo pela escola de Lisboa e a ex-nora Anastasia que nos lançou o desafio de participar nesta nova etapa da conceituada “casa” dos Casais Larana e Outeiro da Cabeça.
Fomos conversar com a D. Casimira e o Sr. Joaquim, para saber “das novidades”...

sábado, 28 dezembro 2019 20:01

“No   início  de  2019  nasce  para  a vida  artística o nome MANEL DO BARRIL.
O conceito principal deste projeto artístico é a fusão entre a música portuguesa e a comédia, fazendo com que o produto final seja o entretenimento.
O álbum discográfico PONHO O PAU NA GINJA DELA é o ponto de partida para o arranque de uma carreira que se deseja de sucesso”.
Assim é apresentado Manel do Barril pela sua editora.
Convidámos o João, ligado à música desde os seus doze anos, pai de um filho de dois e também animador de rádio, que dá corpo à personagem e vamos conferir...

sexta-feira, 20 dezembro 2019 18:53

São irmãos e dominam o acordeão como poucos, quer a solo quer em duo. É sempre um prazer poder escutá-los...
Estivémos "à conversa" com os irmãos Mauricio.

Revista Festa - O Rodrigo e a Teresa, são irmãos?
Rodrigo Maurício - Correto. Somos irmãos e nascemos ambos na Lourinhã onde na altura ainda havia uma maternidade e, por estranho que pareça, a minha irmã foi o último bebé a nascer naquela unidade da Lourinhã.

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa