Destaques

Deolinda recebem orémio no CCB
deolindaOs Deolinda receberam recentemente o prémio Songlines Music Awards 2010, atribuído pela revista "World Music Songlines", pelas mãos de um representante da publicação, antes de um concerto realizado, no passado dia 8 de Junho, no Centro Cultural de Belém.
Continuar...
Entrada Notícias do País Portugal vai disputar com a Bósnia-Herzegovina o play-off de acesso ao Mundial 2010
Portugal vai disputar com a Bósnia-Herzegovina o play-off de acesso ao Mundial 2010 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Carlos Rosa   
Segunda, 19 Outubro 2009 14:54
mundialfutebol2010O sorteio realizado hoje em Zurique ditou que fosse a Bosnia-Herzegovina o derradeiro adversário de Portugal na caminhada para a fase final do Campeonato do Mundo de Futebol 2010, a ter lugar na África do Sul.
Os dois jogos deste play-off de apuramento vão ter lugar nos próximos dias 14 e 18 de Novembro, com o primeiro no Estádio da Luz, em Lisboa, e o segundo na Bósnia, muito provavelmente em Zenica.

A Bósnia-Herzgovina foi segunda classificada no Grupo 5, atrás da Espanha, com dezanove pontos, resultantes de seis vitórias, um empate e três derrotas, mas à frente de Bélgica e Turquia, adversários fortes no apuramento.
Nos restantes encontros dos play-offs vão encontrar-se: Rep. Irlanda - França; Grécia - Ucrânia e Rússia - Eslovénia.
Para o seleccionador Bósnio, Miroslav Blazevic, "Penso que os portugueses são os favoritos, mas nem sempre os favoritos vencem", aludindo ao favoritismo da equipa portuguesa, "O nosso percurso nesta campanha de apuramento foi excelente. Mas mais importante que o aspecto desportivo é a questão da identidade e o orgulho nacional de disputar um Mundial de futebol" referiu Blazevic.
Já Carlos Queirós, o seleccionador de Portugal, refere que "Vamos ter de mos preparar bem. Eles tem um ataque muito perigoso. Vai ser muito difícil mas para nós o Mundial já começou" e pediu especial atenção para o facto de "Uma equipa que faz 25 golos em 10 jogos não pode ser uma equipa qualquer e isso é um dos factores que explica o motivo de estarem nestes 'playoff'" mas está "optimista e confiante" num bom desfecho para a equipa nacional, que tem jogadores "bem preparados para enfrentar a tensão e a pressão" deste tipo de eliminatórias.
Actualizado em Segunda, 19 Outubro 2009 14:57
 

PARCEIROS

LINKS EXTERNOS

Links Externos

PUBLICIDADE

Ligações em destaque:
Mapa de Torres Vedras
Edição turistica sobre o concelho de Torres Vedras com o mapa do concelho, planta da cidade de Torres Vedras e planta de Santa Cruz.
ESPARGUETE restaurante
Comida para fora - TakeAway! Entregamos em sua casa pratos do restaurante com 20% de desconto. Todos os dias úteis.
VIAGENS A PREÇOS FANTÁSTICOS!
Não marque a sua viagem sem nos consultar! Somos especialistas em viagens!
Mapa da Lourinhã
Edição turistica sobre o concelho da Lourinhã, com mapa do concelho e planta da vila da Lourinhã.
Mapa de Loures
Edição turistica sobre o concelho de Loures com o mapa do concelho, planta das cidades de Loures, Sacavém, Moscavide, Prior Velho e Portela.
Telefones de Torres Vedras
Os telefones do concelho de Torres Vedras disponíveis em lista e online.